"A responsabilidade social das empresas é a integração voluntária de preocupações sociais e ambientais nas suas operações e na sua interacção com todas as partes interessadas. Assim, as empresas contribuem para a satisfação das necessidades dos seus clientes, gerindo simultaneamente as expectativas dos trabalhadores, dos fornecedores e da comunidade local. Trata-se de contribuir, de forma positiva, para a sociedade e de gerir os impactos ambientais da empresa, o que poderá proporcionar vantagens directas para o negócio e assegurar a competitividade a longo prazo." In IAPMEI |
Ambiente e EnergiaAssociado da APAMB (Associação Portuguesa de Inspecção e Prevenção Ambiental) Contentor para reciclagem de papel Contentor para reciclagem de toners e tinteiros Contentor para reciclagem de pilhas Contentor para reciclagem de sucata Doação e entrega de equipamentos electrónicos para reciclagem Utilização de painéis solares no aquecimento de água Entidades Gestão Resíduos: AMI-Recidan; Amarsul; Recielectric; Ecopilhas; Transucatas |
ComunidadeSão várias as instituições e associações de cariz social que contam com o apoio da CLARCON através da oferta dos seus serviço ou de donativos, de onde se destacam as seguintes: CADEL; De braços abertos; Cristã de Acolhimento; Mãos dadas; Abracinhos dados; BETEL; "O novo milénio"; UNICEF; SADM; CNE-Agrup. 835 |
MercadoCertificação de Qualidade na norma ISO 9001. São priveligiadas as relações com fornecedores e clientes, de modo a que assentem numa base de confiança mútua. Adequação dos nossos serviços às necessidades dos clientes. |
Dimensão InternaMelhoria das condições de Segurança e Higiene no Trabalho, tais como o fornecimento de fardamento e EPI's apropriados, reabilitação do refeitório, construção de balneários adequados. Formações internas. Protocolos com instituições bancárias que permitem aos colaboradores usufruirem de descontos e condições de crédito preferenciais. |